quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A exploração do nosso complexo R

Se a propaganda é a alma do negócio, então,
a alma é o negócio da propaganda e da religião.

A criação de mitos para explorar o seu complexo R, tem sido há milênios explorado pelas religiões. Por isso não existem nem jamais existirão evidências comprovadas de sua existência. Exemplo: os mitos da Bíblia Jesus, Moisés, o mar que se dividiu, um homem que viveu na barriga de um peixe, anjos etc.

De fato, todos nós temos um corpo com muitos genes répteis, inclusive parte do cérebro chamado de complexo-R, o cérebro réptil.
Rituais religiosos e atos de abuso são para traumatizar pessoas.
O controle mental está obviamente muito relacionado a religião, que é, para mim, a melhor forma de controle mental em massa já inventado, assim como propaganda e televisão.
Um dos métodos-chave é o controle do complexo R, o nosso cérebro mais primitivo, baseado no trauma. As atividades que provocam traumas, tais como ameaças para causar o terror, a culpa, ativam o mecanismo da mente que bloqueia recordações de trauma extremo. Neste momento, onde o complexo R, é ativado, concomitantemente o nosso cérebro mais moderno, o neocortex, é neutralizado suprimindo nossa “razão”, nossa capacidade de julgar, questionar, duvidar, então ficamos totalmente à mercê de qualquer idéia que um programador externo nos sugira. O que o programador nos disser para fazer ou acreditar, sem questionar, o faremos. As religiões sabem disso há milhares de anos. Depois o mundo do marketing também descobriu esta fórmula. O aparelho de TV contribui enormemente com isso, porque ao disparar uma cascata de imagens(bits (feixes de luz) provoca um efeito hipnótico, ativando nosso complexo R, e então, uma vez que a razão ou o neocortex é suprimido ou sabotado, ficamos totalmente sugestionáveis, então, por exemplo, “acreditamos” que o terrível xarope de cafeína e coca, que queima nossa língua, é delicioso. Experimente-o sem o gás e o gelo, e verá seu horroroso sabor.
Uma pergunta chave: Como é que alguns homens “sábios” da antiguidade já sabiam tão bem explorar o complexo R, se hoje, em pleno século XXI, a maioria das pessoas sequer sabe que o tem?

3 comentários:

  1. a falta de DEUS em seu entendimento e crença me deixa mais motivado a descobrir mais sobre DEUS e sua criaçao perfeita que eh o homem uma pena que um homem tao inteligente nao conseguiu ver a realidade escondida por um vel invisivel colocado em seus olhos por algo q ele mesmo estuda.

    ResponderExcluir
  2. fomos criados por extraterrestres. "DEUS" é um extraterrestre!

    ResponderExcluir
  3. Se acreditamos que somos eternos,nossa alma é eterna né??segundo a religião e tudo mais,somos eternos,então o fato de achar que alguém nos criou denota uma redundância pois se alguém nos criou temos então um inicio,e se temos inicio temos fim,então se somos eternos,não existe criador,nós criamos.Criamos a nossa realidade

    ResponderExcluir