domingo, 27 de setembro de 2009

Crer ou não crer? Que tal estudar, pesquisar, se informar !?

• Resposta de um ateu bem informado a um fanático religioso:
• (realista)

• é mesmo?? e o que dizer da "democracia" católica croata(pró-Reich) de Pavelic ???
+ de 1 milhão de não-católicos exterminados(maioria ortodoxa)!!! os crimes católicos Ustashi chocavam até mesmo os nazistas!!!!
vários padres ligados a Ustashi convertendo(a força), torturando,matando e chefiando campos de exterminio (Jasenovac,por exemplo)
E o que dizer da democracia católica eslovaca(pró-Reich) do padre Tiso?? Milhares de judeus,ciganos, comunistas, test. de Jeová, gays etc. enviados pra Auschwitz!!!!
E o que dizer da democracia Habsburg-católica em cima do povo checo durante quase 400 anos ??? + de 70 % dos boemios exterminados!"!!! a lingua e cultura checas quase exterminados... o catolicismo imposto a ferro e fogo nos "hereges hussitas"..... a tirania papa-Habsburg só cairia em 1918!!!
AH.. você falou do Vietnam?? Vamos nos recordar da democracia católica de Ngo Dinh Diem(S.Vietnam), respaldada pelo primaz Ngo Dinh Thuc(irmão de Diem) e Ngo Dinh Nhu(chefe da policia e irmão de Diem). Inumeros budistas, protestantes,católicos progressistas,comunistas etc. presos,torturados e mortos!!! Nem falo dos templos budistas depredados .....
vamos falar da democrática atuação da igreja romana em Ruanda em 1994.... os clérigos "salvaram a alma" de muitos perseguidos politicos lá (genocidio).... e claro... o vaticano não falou nada....
reply (postado no www.ateismo.net- diário ateísta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário