sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ASTROLATRIA


As relações da  astrologia com  as religiões

Parte I

 

Decidi pesquisar e escrever sobre este assunto depois de muito tempo buscando entender qual seria o real motivo, pelo qual foi de facto mantido em segredo , os fundamentos das contendas  não só entre os israelitas mas destes com os cristãos. Descobri que na realidade a “briga que foi e é alimentada entre os cristãos(judeus x goyns) e judeus(comunidade de q`ram x Templo de Jerusalém(obviamente pelo interesse político ), portanto era um “problema”entre as elites sacerdotais, transferido aos fiéis como bodes expiatórios à moda judaica. A realidade me surpreendeu duplamente: primeiro porque eu ainda nem sabia do motivo da suposta briga entre os judeus e menos ainda qual era de facto a “birra” dos rabinos com os padres da igreja. Ainda que eu saiba que o judaísmo só pode existir seguindo o modelo zoroatrista do bem X mal, seres celestiais X seres inferiores, fórmula que aplicou em categoria hierárquica aos demais que não são judeus como seres inferiores ou do mal, atribuindo-lhes termos pejorativos como gentios ou goys, que independente do sentido real, é um ato preconceituoso, antes de mais nada. Por “sorte” dos israelitas, os cristãos ainda não tiveram a “brilhante” idéia de criarem uma Liga Anti-Difamação como a dos sionistas com poder de julgar e condenar, inclusive à prisão todos àqueles que outrora fossem acusados de anti-gentilismo.

Pesquisando a fundo as origens das grandes religiões, eu ainda que vagamente, percebia cada vez mais os seus sincretismos, embora isso não fosse algo tão impactante para uma ateístaconvictíssima a esta altura. Mas o que ainda era uma novidade para mim foi descobrir muito mais do que um simples elo entre todas elas, a grande surpresa foi entender a verdadeira fórmula comum de todas elas, e finalmente descobrir o que só me contariam, talvez, se eu tivesse tido a enorme paciência de aturar tantas mentiras, lá pelo quinto grau da “Escola de Mistérios” ,com certeza depois dos 50 anos, a qual fui por tantos anos aluna irrequieta bombardeando com perguntas à direção que se via obrigada a sempre relembrar o meu “ínfimo lugar” de simples neófilo e portanto longe dos “louros da revelação” destinados somente aos perfeitos,aos iniciados....nem acredito que me fiz este papel.

O elo entre todas as grandes religiões é muito mais uma fórmula ou um mapa. É nada mais e nada menos do que Astrolatria, é o culto ou a adoração dos astroscomo se fossem deuses,fundamentado na crença de suas influências na Natureza, principalmente ao clima: secas,raios,trovões,enchentes, que seriam associados os seus efeitos às colheitas abundantes e à natividade ou procriação. Primeiramente esta antiga crença, a Astrolatria cultua os astros(planetas,Lua e o Sol) personificados na Natureza, mais tarde estes mesmos astros serão transformados em anjos e demônios e posteriormente serão antropomorfizados . Durante muito tempo a Astrolatria foi confundida com a Astronomia.  A Astronomia é uma ciência hoje, reconhecida porque se afastou da Astrologia. Astrologia é a Astrolatria que é rejeitada pela ciência que a encara como uma superstição, mas que sem dúvida alguma é fonte de muita riqueza, ou melhor,negócio que  tem rendido somas “astronômicas” aos bolsos dos charlatães e as pseudo-editoras que os lançam. Podemos considerar a Astrolatria como o berço da Astrologia ou a própria.

Posso assegurar, com muitas garantias, que todas dentre as maiores religiões que conhecemos é nada mais e nada menos do que a mesma ladainha, a astrologia que acredita na influenciados astros no “destino das pessoas”,  na personalidade, no psiquismo, nos “humores”, portanto na sorte e no azar.

Durante um bom tempo eu tentei descobrir porque de facto essa “maravilha” de conhecimento foi tão escondida e propagandeada como uma não, mas a verdadeira “doutrina secreta” a verdadeira “arte real”, e mais todas aquelas “iscas” que os espertalhões costumam usar. Aos dotados da Razão, pode parecer incrível, mas as pessoas que mais  deveriam nos proteger,ou nos dirigir para melhores caminhos, e que de facto tem o poder político e financeiro de “decidir os nossos destinos”(a elite global) sem dúvida alguma psicopatas,  acreditam piamente que os astros decidem o destino dos homens na Terra, que estes astros são como entidades vivas com personalidade e tudo, e há entre os homens mais ricos e poderosos do nosso planeta muitos que se dizem poderem ludibriar, controlar ou manipular tais forças. Nós sabemos que desde pelo menos a Idade Média existem estes charlatães, mas o que poucas pessoas  sabem é que os “donos do mundo” seguem arisca esse “conhecimento” e brincam com a vida de milhões de pessoas.

Preciso agora falar das relações da Astrolatria nas religiões. Por ordem estabelecida, vou começar com o Judaísmo, depois cristiaismo, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário