terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Geocentrismo e outros absurdos na Bíblia


 
Antes que se considere a Bíblia um livro muito antigo, antes de mais nada,  tudo que está escrito nela é considerado pelos religiosos como uma verdade inquestionável pois é a própria palavra de deus. Com tantos conhecimentos úteis para a Humanidade em termos de melhoria de qualidade de vida, não há ao menos uma só receita médica e nenhuma técnica agrícola para aplacar a fome, nem mesmo dicas simples da construção de canais de água, em vez disso só vemos genocídeos, guerras, pilhagens, invasões de terras, vinganças,estupros e grandes erros científicos sendo enaltecidos. O que eu deveria pensar de pessoas que se identificam com essas atrocidades bíblicas?

 
Os “sábios” religiosos dizem que a Bíblia é a palavra de Deus e que Deus é o criador do mundo.  Mas ao “estudarmos” a Bíblia, podemos ver claramente que ela declara uma visão de mundo geocêntrica e não heliocêntrica.

 
O Deus bíblico que criou os astros, os planetas as estrelas, o Sol , a Lua, etc era um péssimo astrônomo e ensinava tudo errado aos seus sacerdotes. Ele não sabia que não era o Sol quem girava em torno da Terra e sim o contrário? Ele não sabia que o Sol não pode parar em cima de uma cidade? Como um “sábio” pode ser considerado como tal escrevendo barbaridades?
 

JOSUÉ [10]
"12 Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeom, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom. 13 E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro."

 
No versículo 29 do Provérbios e no 10 de Jó vemos claramente que havia um Limite para as águas. Por quê? A Terra  para o deus bíblico era plana!

Por que sem tal limite as águas provavelmente cairiam! No abismo!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário