sábado, 5 de janeiro de 2013

ASTROLATRIA


Parte III

Zoroatrismo com influência no Judaísmo

 
Se considerarmos como uma verdade inquestionável(idéia da qual não compartilho) de que o cristianismo veio do judaísmo, e que o judaísmo foi o primeiro monoteísmo e que por isso tem o monopólio do culto ao Yavé,hoje deus dos cristãos também ( outrora um deus exclusivo dos israelitas), o qual se tornou a divindade de todo o ocidente(apesar de todo o poder de Zeus,quem diria!), e se eu defenderei neste trabalho a idéia de que a Astrolatria é a fórmula ou o “santo graal” das grandes religiões, no que me obriga a estudar não somente o antecessor como queiram do cristianismo,mas também os antecessores do judaísmo, porque sem dúvida alguma é tão sincrético quanto o cristianismo. Saí então na busca de uma religião que me servisse de ponto de partida, para de certa forma rastrear os antecedentes do judaísmo ou as “raízes de sua árvore” . Essa linha horizontal do tempo(cristianismo veio do judaísmo, islamismo foi influenciado pelo judaísmo) é apenas uma tática de reforço do monopólio judaico sobre o monoteísmo bíblico, uma velhacaria "imperialista" do judaico sionismo inglês que com a sua poderosa  "máquina" impressora empesteou o mundo com tantas bíblias), essa linha horizontal é  uma coisa que nos faz perder muito tempo e nos enroscarmos em muitas mentiras. Mas estabeleci uma religião que muito bem poderia se encaixar perfeitamente como o cerne ou a fonte de todo o conhecimento dos engenheiros sociais que inventaram tanto o judaísmo como o cristianismo, e outros ....ismos pelo mundo afora.

 Essa religião modelo não poderia ser outra que não o Zoroatrismo, cujo nome nos deixa uma pista escancarada. Quando se sabe o que se procura não há mais vendas que possam tapar olhos tão curiosos e sedentos de conhecimento.

Antes de falar sobre o Zoroatrismo em especial, é preciso salientar que a Teologia Astrológica, que fundamentou a teogonia dos anjos e demônios do “céu” é uma idéia que garantiu, o sucesso das religiões utilizando as idéias da astrologia. Apesar da Igreja,  podemos ver, na rede de comércio que se estabeleceu envolta desse ramo, uma espécie de monopólio judaico, se nos lembrarmos ou ao menos soubermos algo dos maiores renomados no assunto, desde o antigüíssimo Rabi Akiba, no campo religioso aos demais famosos capitalistas astrólogos modernos. O conhecimento da Astronomia que estuda o movimento dos astros associado aos cálculos matemáticos sempre foi útil de facto na navegação tão importante para as redes mercantis, e nesse campo das navegações os chineses e os árabes sempre foram imbatíveis precursores. Mas nenhum desses dois foram tão organizados e empenhados em consturir feitorias e portos para suas redes mercantis de produtos e cidades para os consumir como os greco-germânicos judeus helenistas estabelecidos na europa.  Mas a Astronomia que não é nada fácil porque limita ao profundo conhecimento da matemática, principalmente no mundo analfabeto da idade Média(houveram até reis analfabetos) por exemplo, a colocava de facto em um pedestal completamente inatingível a um pobre camponês.  A Astronomia por causa da matemática, antes do renascimento era mesmo um conhecimento ao alcance dos filhos dos nobres que não precisavam de trabalhar nos campos para viverem, podendo se darem ao luxo de viverem trancafiados em bibliotecas em plena “era feudal”. Qual é a outra classe de nobres que não precisa trabalhar nos campos e pode ter esse luxo? Os sacerdotes, obviamente, e que viram na astrologia(mistificação da astronomia) a oportunidade de criarem mitos religiosos e fortificar as religiões, além de ganharem grandes somas de dinheiro e ter acesso ao poder soprando aos ouvidos dos tolos poderosos por hereditariedade.   O monopólio do conhecimento sempre foi o principal alicerce das elites dominantes no mundo antigo(hoje é o poder do capital tão somente por isso ele se tornou imensurável e capaz de botar até governos "de joelhos ) . O que realmente a Astronomia a “ciência sagrada” de facto tanto escondia? Certamente um poder. Mas qual seria este poder? A riqueza das rotas comerciais, principalmente via mares. Mas mistificando a Astronomia e escondendo a “matemática dos astros” e  dando vozes a superstição, abriu-se um mundo místico-mágico da influencia do zodíaco no destino das pessoas, isso não só “mantinha o segredo” sobre das rotas comerciais, mas era um novo produto para ser vendido. Nesse campo do comércio, ninguém com a mínima inteligência, pode subestimar os árabes , mas francamente os judeus os superaram, não porque são mais inteligentes ou os mais dignos por serem os “eleitos” mas porque se dedicaram exclusivamente ao ocidente, já que o oriente já era o monopólio dos árabes, ainda que não por muito mais tempo.

Sem querer me aprofundar no assunto, posso citar a famosa cabala e a sua árvore cabalística, que não é nada mais nada menos do que astrolatria, ou astrologia, o sistema zodiacal, e ao contrário do que nos contam, não é uma invenção judaica , mas já era um conhecimento dos caldeus e antigos sumérios, só que os judeus grandes mercadores não tinham ainda tido a grande idéia de transformá-la em um produto para se vender ao ocidente. Essa ferramenta de controle social, a religião instituída,  é como um “monstro eternamente faminto” que precisa devorar os homens para sobreviver, e isso exige muita engenhosidade nas iscas. Então foram destas fontes do conhecimento árabe antigo, que beberam os rabinos judeus que se tornaram magos e arquimagos que tanto influenciaram o judaísmo e o cristianismo ocidentais, por serem os mestres que os nobres burgueses,reis,e até os papas e os padres consultavam.  O papel dos mestres dos mestres nesse campo da Astrologia  e da  Astronomia(hoje separadas) ainda no tempo antigo não eram, cabe aos árabes, que de facto foram as fontes de onde beberam os rabinos judeus, mas foram estes últimos  que construíram uma nova roupagem para a astrologia vestindo-a com toda uma teologia suntuosidade e atrativa não só para o judaísmo que já se enfraquecia, mas para o cristianismo sua religião hospedeira. Mas uma grande contenda será lançada neste campo entre os cleros que hora se beijam hora se esbofeteiam: qual astro vai prevalecer ao culto das massas? O dourado Sol do Cristo ou lado Negro do Saturno do Yavé? Falarei mais sobre esse assunto em outros capítulos. As promessas dos poderes místicos-mágicos da astrologia cabalística ou a alquimia inteiramente ligada aos fundamentos do judaísmo, atraiu uma horda de gente importante, motivadas pelo fascínio das promessas no poder de dominar as forças secretas ou ocultas dos astros e “ludibriar” o fatídico destino. Até o vaticano se rendeu! Era um modo de “enganar o deus todo poderoso vingativo e castigador ou de tirar o dinheiro dos ricos? Seria esse o “grande segredo” ou a “religião dos mistérios” que sempre ficou reservada somente a um grupo selecto de gente rica e poderosa? Desse cadinho da astrologia nascerá uma busca frenética pela numerologia e simbologia que serão desenvolvidos com base na astrologia que irá desde pelo menos a Idade Média, se configurar deforma subliminar nas religiões ocidentais judaicas e cristãs, nos textos dos seus livros “sagrados” Talmud ,bíblia, em seus   manuscritos, sermões ,cânticos, orações, nas artes sacras, inclusive na heráltica(bandeiras e brasões tanto de países como das famílias mais ricas) ,  e hoje nos logotipos das grandes marcas das grandes empresas e corporações. Uma verdadeira febre paranóica que ainda vigora e diverte a poderosa elite que se delicia ao ver as confusões das massas que não entendem as competiçõesentre as “casas” suas “brincadeiras esportivas” ritualísticas, bizarras, e por vezes assustadoras.

Na Antigüidade, apesar dos cléricos judeus e cristãos em comum acordo e dedicação mútua quanto ao dividirem os “conhecimentos” da astrologia e suas teologias, uma espécie de “guerra”,  muito longa foi travada. Por isso em determinados momentos veremos uma supremacia do culto solar,outrora veremos a supremacia do culto Saturnino,e na maioria das vezes veremos algo “sinistro” ou bizarro em obras sacras e arquitetônicas por exemplo, onde o culto solar aparece a primeira vista e o saturnino em oculto. Quem já se adiantou nessas pesquisas já sabe qual é realmente o culto ao astro que predomina no poder. Mas sobre isso tratarei em outras páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário