quarta-feira, 6 de março de 2013

Combater a Nova Ordem Mundial é possível?


Kahoscracia

O Neo-capitalismo

 
O Clima é pretexto para a apropriação da vida na Terra.

 Ecoterrorismo é a visão apocalíptica que têm sido ferramenta de controle social para “justificar” a apropriação da vida na Terra. O logotipo da Nova Ordem mundial: o planeta Terra, não é ao acaso, e mostra claramente qual é o interesse do novo modo de apropriar e sugar que o velho sistema capitalista inaugura, ao reformar-se. Estamos sim, vivendo uma grande crise do velho capitalismo, mas isso não quer dizer que ele irá acabar ou sucumbir. Vivemos uma faze de transição, mas não de um velho para um novo sistema ,mais democrático e com mais justiça social que os ramânticos tendem a acreditar e defender.  Os realistas observam uma especialização do velho capitalismo que é como uma fênix, como nos lembra o sociólogo Bauman.

Mudar a matriz energética, e garantir vida materialmente digna a 2,5 bilhões de pessoas tem sido o discurso internacional. A ONU tem projetos e agendas para limpar a matriz energética do planeta até 2030, reduzindo drasticamente emissões de CO². Mas o que falta: dinheiro ou nova democracia?

O que falta para as grandes corporações é acelerar o neo-capitalismo da Khahoscracia*  e seu sistema plutocrata de escala global.

Hoje recebemos em nossas casas o boleto da conta de água e o de luz.  Para ilustrar o que eu quero dizer: O neo-capitalismo irá lançar o boleto de metros cúbicos de ar que seu pulmão consumiu e multas de poluição que sua casa causou por não estar ainda respeitando as normas ambientais(não ter comprado dentro do praso equipamentos de despoluição, não ter instalado sistema de capitação de água da chuva em seu telhado, não ter placas de painéis solares suficientes, etc. ) em fim, muita imaginação será possível para sustentar uma série de novos meios de capitalizar  que a nova oligarquia global instala com o seu neo-capitalismo. Ao menos a fênix se safa e garante seu alimento mais uma vez por mais 500 anos.

 Márcia Zaros
 
* - Khaos era a deusa da mais baixa atmosfera que rodeava a terra – o ar invisível e a névoa sombria. Seu nome Khaos significa literalmente a abertura, o espaço entre o céu e a terra. Khaos era a mãe ou a avó das outras substâncias do ar: Nyx (Noite), Erebos (Trevas), Aither (Luz) e Hemera (Dia). Ela era também a deusa do destino como sua filha Nyx e suas netas as Moiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário