sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sobre o antiteísmo

Gostaria de deixar bem claro que este blog expressa minha opinião pessoal, que é de todo o meu direito.
Fiquei chocada ao ouvir o arrogante Olavo de Carvalho dizer a um ouvinte de seu programa que o ateísmo militante é uma campanha de um movimento que prega a unificação de todas as religiões. Pois com essa vaga e enganosa afirmação, Olavo revelou que pouco sabe sobre o que é a Nova Ordem mundial, pois ele diz que militância ateísta é um movimento para acabar com o cristianismo(nada mais pueril), provando que nada sabe sobre o que é militância ateísta. Este termo nem é muito apropriado, o mais apropriado é antiteísmo, estes termos "militar" militância me dá calafrios,  soa como algo "belicista". O verdadeiro antiteísta vê as religiões, principalmente as fundamentalistas, como ferramentas de controle mental, social, econômico. Verdadeiras prisões virtuais. Uma unificação das religiões, a nível global, seria a instalação de uma plutocracia, um imperialismo absoluto, e uma  prisão de máxima segurança. Algo simplesmente terrível. Seria algo como um sequestro da cognição humana.
Uma Religião-Estado/ Mundial, seria pior que judaismo e islamismo juntos. Absolutamente para ter uma mente livre é preciso não compactuar com nenhum dogma, doutrina, ou rituais. Para fazer pesquisas, e novas descobertas, e se aprimorar como ser humano é preciso ter a mente livre. A unificação das religiões, se ocorrer de fato, será por consentimento entre si, será algo como somar forças, porque estas dominações estão ruindo. O Islã se desespera para dominar o Ocidente, o judaismo teria de fazer uma aliança com o cristianismo protestante, as sociedades secretas poderiam fazer esta ponte,  para impedir o Islã de ganhar esse chão. O cristianismo católico está enfraquecido desde a muito. Creio que elas não terão outra opção a não ser se unificando, tipo como o fazem pequenos partidos políticos na campanha de um candidato, que sobe ao poder às custas dessas alianças. Um antiteísta consciente fica fora dessa guerra. Para ele essa guerra não vale sua vida. Para ele, essas guerras, são úteis somente à elite de grandes banqueiros, que dos bastidores do mundo, há milênios fundam religiões, fomentam conflitos para depois financiarem ambos os lados, de uma guerra.
O homem nasce com a capacidade de ser naturalmente bom ou mau, segundo seu carácter(natureza), e independentemente de sua religião. O mundo não ficou melhor com a religião, o mundo ficou belicista e fratricida, afinal tudo começou segundo os religiosos, com Caim matando Abel, não foi? E um pai sacrificando um filho. Um "patriarca" expulsando seu filho bastardo com a sua próprira escrava. O que esperar de um começo desses? As religiões, principalmente as fundamentalistas, muito mais estimularam o lado belicista e predatório(o complexo R) do ser humano do que o bom(suas capacidades cognitivas mais nobres). 
Márcia Zaros     

Nenhum comentário:

Postar um comentário