quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Há moralidade na Bíblia?

Nas palavras de Homens Inteligentes e lúcidos( Ingersoll e Schopenhauer), as atrocidades dos homens bíblicos cruéis e insanos:

"Certamente o livro do Êxodo não foi escrito para ensinar moralidade. Neste livro é impossível encontrar palavra contra a escravidão humana. De fato Jeová era conivente a esta instituição. A matança do gado com peste e granizo, o assassinato de primogênito- de modo que em todos os lares houve morte porque o rei recusou-se a deixar os hebreus partirem-certamente não foi algo moralmente correto: foi demoníaco. O autor deste livro considerava todo o povo do Egito-suas crianças, suas manadas e seus rebanhos- como propriedades do faraó. Esse povo e esse gado foram mortos, não porque fizeram algo de errado, mas simplesmente com o objetivo de punir o rei. É possível extrairmos alguma moral elevada desta história?"

"Não esqueçamos os "escolhidos de Deus" que, após terem sido expressamente ordenados por Jeová, roubaram de seus velhos e leais amigos no Egito os potes de ouro e prata que haviam lhe esprestado, fizeram um caminho de matança e pilhagens até a "terra prometida", e com o assassinato Moisés no comando, usurparam-na de seus donos por direito-novamente pela mesma ordem expressa de Jeová e repetidos comandos, sem qualquer misericórdia, exterminando os habitantes, mulheres, crianças, todos (Josué 9/10). Isso tudo porque não foram circuncidados e desconheciam Jeová."(Arthur Schopenhauer)

"O livro de Ester é completamente absurdo, e a única coisa boa nele é o fato de que o nome de Jeová não é mensionado."

"Em Ezequiel e Daniel encontramos somente delírios insanos."
"Nenhuma moral natural pode ser encontrada em Josué ou em Juíses. estes livros estão repletos de crime- com masacres e assassinatos."


" O livro do Gênesis não contém nada sobre moralidade. Não há nele nehuma linha calculada par iluminar o campo de nossa conduta. Ninguém pode chamar este livro de um guia moral. Ele constitui-se de mitos e milagres, de tradição e lenda."
"Todas as leis encontradas no Êxodo-incluindo os Dez Mandamentos-,que estão tão longe do que é relamente bom e sensato, estavam naquele tempo sendo impostas à força a todos os povos do mundo.
Nós atualemnte sabemos que os judeus jamais foram escravizados pelos egípcios, que a história toda é uma ficção. Nós sabemos disso porque não há no Hebraico qualquer palavra egípcia, e não foi encontrada na língua egípcia qualquer vocábulo de origem hebraica. Assim sendo, inferimos que os hebresu e os egípcios não poderiam ter convivido durante séculos."
"A adoração"qualquer outro Deus" não poderia ter sido pior do que a adoração de Jeová, e nada poderia ser mais absurdo do que a santidade do sabá."
A maior parte das punições prescritas para vilolações de leis são irracionais e brutais. o fato é que o Pentateuco justifica todos os crime, e chamá-los de um guia morla é taõ absurdo quanto dizer que ele é misericordioso ou verdadeiro."
"As estórias contadas de José, de Eliseu, de Daniel, e de Gideão - e de muitos outros-são hediondas, diabólicas."
"A estória de Jó choca o coração de qualquer homem de boa índole...As crianças de Jó  foram assassinadas devido a uma pequena aposta entre "Deus" e o diabo. Posteriormente, tendo Jó permanecido firme, outras crianças foram colocads no lugar das assassinadas. todavia, nada foi feito pelas crianças que foram assassinadas."
"Não podemos nos apoiar nos assim chamados "livros inspirados" ou nas religiões do mundo. Estas religiões são fundamentadas no sobrenatural e, de acordo com elas, estamos obrigados a adorar e a obedecer algum ser ou seres sobrenaturais. Todas essas religiões são incompatíveis com a liberdade intelectual. São inimigas do pensamento, da investigação, da honestidade intelectual. Elas despojam do homem sua própria humanidade. pormetem recompesnas eternas para a crença, para credulidade - para aquilo que denominam "fé". 
"Essas religiões ensinam "virtudes" que escravizam."
"Declaro novamente: a Inteligência é o único guia moral." (Robert G. Ingersoll).

***
Todo homem fiel à Biblia deveria ser considerado um inimigo da sociedade, de toda a Humanidade.
M.Zaros

Nenhum comentário:

Postar um comentário