quarta-feira, 2 de junho de 2010

O que realmente é o antiteísmo
É impossível entender o antiteísmo sem antes entender o ateísmo. O ateísmo(falando resumidamente) é a filosofia de vida que nega e descarta a existência de divindades, e conseqüentemente rejeita as religiões. O ateu segue sua vida(filosoficamente falando) com base na razão, no pensamento questionador, nas evidências e por tanto na ciência.Para um ateu consciente, o conhecimento, os estudos, as pesquisas, a capacidade de questionar, argumentar, raciocinar, e usar do “bom senso”( Faculdade de discernir entre o verdadeiro e o falso. Aplicação correta da razão para julgar ou raciocinar em cada caso particular da vida), é fundamental, é tudo o que o homem precisa para se sustentar em sua existência efêmera.Já o antiteísmo, é tudo isso somado à uma postura ativista,e, não somente uma postura ateísta passiva. O ateu antiteísta se posiciona perante a sociedade, geralmente expondo de alguma forma a sua filosofia de vida quer seja através de livros, vídeos, discursos, blogs, entre outras e diversas campanhas. Uma pergunta muito interessante, que constantemente me é feita: Por que você faz campanha contra o teísmo e as religiões?
E assim respondo: Por que fiquei muito cansada e indignada de ter sido tão enganada por tanto tempo pelas religiões que segui(várias e muito conhecidas, e, incluindo escolas de mistérios e sociedades secretas).
Jamais me deram (dentro delas) respostas para minhas dúvidas. Assim que percebi que havia um grande “protecionismo” da instituição, onde as suas respostas (dadas a mim) eram sempre para me manter numa posição inferior e dependente da instituição, e tendo de aceitar “cegamente”(cegar a razão) suas regras, me levou a questionar o porque desta postura.
E foi assim(com o passar do tempo) e através de minhas pesquisas, que descobri, que a religião unificada, organizada e instituída foi criada para ser uma eficiente ferramenta de dominação e portanto instrumento conveniente para se instaurar e inaugurar a monarquia, a separação de classes(pobres e ricos)o capitalismo, o absolutismo, com um único proósito: para acumular riquezas e monopolizando o poder(a lei entre o "céu" e a Terra) cujo representante era o sumo sacerdote- rei, depois tão somente rei ou monarca"escolhido por deus"(segundo sua linhagem é claro) e finalmente o governador ou presidente " eleito pelo povo"(mas escolhido pelo poder da mídia obviamente)  .
No final de 2010, lanço um livro, falando desse processo, cujo título é:
Um Estado Global chamado Deus
                        A plutocracia da divindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário