quarta-feira, 30 de junho de 2010

Como uma elite dominante em uma sociedade pode com seu pensamento religioso e seu comportamento estratégico e engajado em suas crenças, afetar até mesmo toda uma nação.

Com a intenção de abordar um tema importante, e que é geralmente evitado a todos os custos até mesmo pelos "grandes nomes da nossa História" , desenvolverei aqui(procurar no marcador: Conseqüências econômicas e políticas de um pensamento religioso predominante numa sociedade).Para dar um pequeno arranque neste início de abordagem, eu sugiro a prévia leitura do livro de Max Weber chamado A Ética Protestante e o Espírito Capitalista, onde ele dá uma idéia, sobre a atuação do "espírito" capitalista operado pela burguesia judeu-cristã(protestante) dominante na Europa. Se completarmos nossas leituras com estudos sobre a reforma protestante, levantando um pouco a cortina para espiarmos os bastidores deste episódio, poderemos ver ainda que parcialmente, que a reforma religiosa teve na realidade muito mais intenções econômicas e políticas do que metafísicas.Lembrando que o sionismo é quem na realidade impulsionou esse e outros movimentos na intenção de instalarem livremente(isto é praticarem a usura sem ter de dar parte ao Vaticano) . Por isso foi importante a criação de um cristianismo mais adaptado às suas origens e portanto judaizado (protestantismo)e desligado do Vaticano, e com isso "matando dois coelhos numa só machadada"(podiam enriquecer livremente e através da usura numa espécie de Estado-Paralelo) .Ao olharmos este passado, e começando pelas considerações de suas conseqüências no presente, então veremos como esse evento nos atinge hoje, e porque ele foi uma das bases para a instauração do sistema econômico ou o capitalismo predatório(os bancos e as grandes corporações) que nos oprime até os dias de hoje. Se bem que no contexto político e econômico dá até para voltarmos aos tempos da grande farsa do "descobrimento do Brasil" que eu prefiro "inauguração" financiada por membros(elite)desta mesma "linhagem.Nos iludindo ainda hoje, politicamente falando com sua falsa democracia arrastada por esse "projeto"(capitalismo predatório) e seu sistema judiciário criado para sustentá-lo(ainda que estes dois últimos tenham sido implantados pela força de uma outra famosa e importantíssima ferramenta obscura). Para relembrar: a preocupação aqui neste tópico, é abordar como um movimento religioso, pode influenciar a vida econômica e política de milhões de pessoas, mesmo que a maioria nem mesmo faça parte de tal etnia ou religião. Para aqueles que ainda lerão a obra citada acima do judeu Max Weber, vale lembrar que ele tem seus "motivos" para ter omido a grande partidipação da elite judaica na instauração do capitalismo que hoje vivemos, deixando-a nas sombras da elite protestante(judaica-cristã). A questão da elite judaica, foi abordada, somente porque é ela a predominante, e que o mesmo se daria se fosse predominante outra etnia ou religião. As 8 maiores Casas Bancárias do mundo, 5 são judaicas: Rotschild, Rockfeller, JPMorgan, Warburg e Grupo Bilderberg. Esse quinteto movimenta mais de 10 trilhões de dólares anuais, 8 vezes todo o PIB do Brasil.
Afinal, aqui somos ateus, não temos preferências religiosas, nem temos de defender nossa riqueza(recolhimento de dízimos ou taxas templárias) numa briga por fiéis. Aqui não há nenhuma intenção de atacar preconceituosamente a preferência religiosa das pessoas, mas colaborar com o entendimento intelectual num estudo acadêmico. Portanto que nenhuma “besta fanática”(animal desprovido de capacidade intelectual para reconhecer um estudo acadêmico ou intelectual), não me acuse de anti-semitismo, até porque, semitas também são os árabes e não só os judeus. Se é que aqui há e haverá algo que certamente não aprovamos e abominamos é o sionismo(que promove o genocídio contra os outros povos da palestina).  Até porque existem, felizmente,  muitos judeus que não são sionistas.
Porém será observado a posição capitalista e muito atuante da elite dominante não só a nível mundial, bem como especialmente no Brasil, curiosamente é a judaica.
Como por hora ainda não há movimentação como um fórum ligado aos posts, sugiro para quem deseja acrescentar algo neste empenho, que o faça na barra de cometários, por hora.


Então, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário