terça-feira, 6 de novembro de 2012

Religião e Poder

 Imperialismo Internacional
 
 

Assim como Bauer tem “ iluminado”  os fundamentos para a solução de uma grande pergunta: qual é a origem das idéias e pensamentos que foram tecidos como uma espécie de sistema no Cristianismo, e como veio ele a dominar o mundo?

Observo como relevante, se no mundo atual considerarmos o poder político econômico de proporções globais de uma elite que se impôs ao mundo sob o “espírito do eterno inimigo”  que é sempre o outro que não é do seu grupo, a justificativa para expropriações de riquezas e terras sob a alegação de uma “promessa divina” na alegada predileção de uma divindade, e reformo a questão de Bauer assim: Como apesar do cristianismo podemos observar através de Israel,  a imposição do poder político e financeiro de proporções globais de uma minoria  fiel aos fundamentos arcaicos do judaísmo em pleno século XXI ?

            Sabemos que o cristianismo tem pai e tio e mecenas judeus: Fílon era judeu, Sêneca era seu tio e muito provavelmente judeu, além do que encontramos famílias riquíssimas de origem judaica entre os mecenas(financistas) da igreja tais como os Médicis, os Borjas, os Phalavicinis(que inclusive também operam no ramo religioso Islâmico) .
            Israel é a mais clara referência geopolítica do sistema capitalista transnacionalizado, que controla governos, sistemas econômicos produtivos e grandes meios de comunicação, tanto nos países centrais como nos subdesenvolvidos e periféricos.

Obs: Sêneca o tio do judeu Fílon, era agiota(ver usura) e grande proprietário de terras. 

Um comentário:

  1. Marcia, olá.
    Não tenho muito tempo agora para comentar mas prometo-te que vou dar uma leitura mais profunda e comentarei sobre aquilo que sei e possa ajudar, tá!

    Beijo para ti e para todos os irmãos brasileiros de bem.
    Nuno

    ResponderExcluir