quinta-feira, 3 de maio de 2012

A enorme distância entre o que as religiões pregam e o que de facto fazem

Hoje vou colocar aqui uma mostra do quanto não estou nenhum pouco complacente com as religiões e serei cada vez mais ferrenha. Porque? Estou ressentida? Como muitos vão dizer de forma simplista e indiferente. Mas é porque ao contrário de muitos ateus acomodados em seu egoísmo, ou a falsa felicidade de que não estão sendo prejudicados ou importunados de alguma forma pelas religiões, pois eu estou sendo constantemente atacada, não porque exponho minhas idéias contrárias a todas as religiões organizadas e instituídas, em meus bolgs(porque isso não faz nem cosquinhas neles), mas o ataque é mais certeiro, é dentro da minha casa, dentro da minha família é onde o ataque vem diretamente ao vivo e a cores pelos “soldados de deus” que se converteram ao judaico-cristianismo do ramo protestante/evangélico, e se tornam os carrascos daqueles que se recusam a conversão para o bem da elite sacerdotal que vampiriza o suor e os bolsos dos fracos, ignorantes e oprimidos pelo sofrimento e a covardia de insistir em não amadurecer emocionalmente e assumir todas as responsabilidades de suas escolhas, atribuindo covardemente os males da vida às tentações do diabo, e as conquistas às duras penas e próprio esforço à misericórdia de uma divindade que escolhe uns entre outros, e a todos fiéis ou não, condena à danação eterna pela culpa hereditária.


Para aqueles que só pegam no pé da igreja é bom saber o que a sinagoga também faz

Sobre o conflito na palestina(guerra no Iraque) eu fiz, no mês passado, uma pergunta ao rabino da sinagoga pelo site dela(eles acham que eu sou judia). Apesar de ter declarado meu ferrenho ateísmo(obs.: eu nem era judia de sinagoga mas do movimento judaico-gnóstico), pra quem não sabe está tudo interligado e uma vez lá dentro(isso vale mais ainda pra sinagogas) mesmo que se afaste para sempre, para sempre será considerado apenas uma ovelha que se desgarrou ou se desviou, mas ainda um deles(o judaísmo sobre este prisma é uma prisão da qual ninguém consegue escapar totalmente, no máximo para eles eu sou uma judia-gnóstica atéia. Que absurdo! Judaísmo seja lá de que seguimento for é uma religião e não uma nacionalidade muito menos uma raça, como eles querem tanto. Bom, voltando a questão da guerra no Iraque eu perguntei ao rabino em questão:



─Rabi, porque a terceira lei de noé(Respeite a vida-não matarás), e a quinta lei(respeite a propriedade dos outros) não estão sendo cumpridos pelos israelitas na palestina? Porque eles estão expulsando os árabes de suas casas, e até matando crianças e mulheres? Estou vendo rabinos andando com armas e crianças judias aprendendo a lidar com as armas? Isso não é contra a lei dos santos(pecado)?

Todo mundo silencia ao ver essas cenas. Mas eu pergunto e se fossem padres e não rabinos? E se a segunda(última figura) fosse uma catequese católica, ninguém falaria nada mesmo? Ou será que se assim fosse, os jornais e os sites do mundo inteiro estariam condenando a igreja por pregar a filosofia da guerra ou da morte ou ao menos por estar a confundir as coisas ou o seu papel? Para quem já foi cristão é muito difícil entender as imagens acima, mas eu sempre lembro que o judaísmo não separa as “coisas do céu das coisas da terra”, isso fica esquecido porque a maioria desconhece o assunto, lógico a maioria nasceu em famílias cristãs praticantes ou não. Eu não sei se ficou claro quanto a minha posição imparcial com relação às religiões instituídas, eu não ataco uma e silencio quanto a outras. Sigo no encalço das três principais religiões intimamente interligadas(cristianismo, judaísmo e islamismo) porque são estas que afetam a minha vida diretamente, mais especificamente “pego no pé” do judaísmo porque sabemos(segundo nossos homens de letras que o judaísmo é o mais antigo (cristianismo e islamismo vieram do judaísmo). As outras religiões e antigos cultos são para meus estudos apenas para descobrir os sincretismos(o que é muito importante também) sobre as três que me afetam mais.


Voltando ao tema da guerra no Iraque

Resposta do rabino para mim(na íntegra = tal como recebi via e-mail):

Quando tráta-se de preservar sua vida diante alguém que quer claramente tirar a sua, a lei é clara, mate-o primeiro, vide Exodos cap. 22 vs 1.


Sem mais,

Rabino Daniel Eskinazi

http://www.chabad.org.br/







Um comentário:

  1. Absurdos e Contradições nas escritas bíblicas, levando a burrice as mentes, resultando a submissão dos povos; tudo leva crer que foram manipuladas e redigidas pelo sionistas com a finalidade egoista de conquistarem o domínio mundial, mesmo que para isto sacrifiquem 7 bilhões de vidas:

    “Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém, sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem os meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações”.

    "Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro" “ Se o ladrão que for pego arrombando for ferido e morrer, quem o feriu não será culpado de homicídio”
    - Êxodo 21:20-21

    Não Matarás - Exodo 20:13 -

    "Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: "Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre", então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre.
    - Êxodo 21:2-6

    Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem.
    - I Timóteo 2:11-12

    Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
    - Deuteronômio 22:20-21

    Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus.
    - Romanos 13:1

    E muito mais.... É impressionante o condicionamento que pregam... e os povos impensantes seguem as determinações dos padres, pastores, bispos, rabinos, enfim, todos aqueles aplicam a manipulação em massa.

    ResponderExcluir