segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sionismo e messianismo judaico

Bom, eu preciso lembrar que sou atéia e portanto livre(sem rabo preso) por isso posso usar livremente a razão e “pegar no pé das religiões”(ferramenta de controle social). Então doa a quem doer, eu preciso ser imparcial. Quem já me conhece sabe que eu sou muito mais que simples(acomodada atéia), eu me dedico, e muito, a desmascarar as mentiras das religiões, pelo menos tento. Respeito somente as pessoas, não misturo desavenças ou descrenças com falta de educação, mas não tenho nenhuma”compaixão” nem vou passar a mão na cabecinha de nenhuma instituição(religião organizada) porque elas enganam principalmente os seus.

Será que o sionismo judaico não tem as suas raízes no seu messianismo?

Muitos já estão “escolados” sobre o sionismo, mas tem gente que ainda não sabe que:

O Sionismo é mais antigo do que nos dizem, estou rastreando as verdadeiras raízes e ele recua cada vez mais para trás. Apenas não se compra uma idéia dessas do dia para a noite, não se fabrica um país em algumas décadas nem apenas com um discurso inflamado, nem se convence tanta gente assim, apenas com teorias políticas. No “mundo judaico” não há separação entre a política, riqueza(“filosofia” da prosperidade) e religião. A “filosofia” do sionismo não tem realmente nada haver com o messianismo e a supremacia na religião judaica? Precisamos checar isso.

Herzl apenas “deixou vir à público o sionismo que já existia a muito mais tempo, ele era flutuante no messianismo, mas o evento da Suíça não inaugurou os movimentos práticos do sionismo, já havia todo um preparo anterior.

Evidência 1: O Chovevei Tzion(que começou em 1880) já contava com 4 mil afiliados para ingressarem publicamente e prontamente no evento na Suíça(1897). Theodor Herzl apenas publicou o que já estava sendo arquitetando, resta-nos rastrear desde quando.

Chovevei Tzion

Movimento precursor do sionismo. Em hebraico, significa “amantes de Sion”. Foi fundado na Europa, no início dos anos 1880, com o objetivo de promover a imigração judaica à Terra de Israel, então sob domínio do Império Otomano. O movimento era financiado por Barão Edmund James de Rotschild(também da casa sax-coburg-gota)=alemães disfaçados de ingleses,rs,rs,rs,.... Ah, aproveito pra falar que a “plebéia” que se casou com o filho de Charles, é uma nobre, aliás uma Rothchild, quem pode acreditar que logo um judeu da realeza se casaria com uma plebéia, mais um conto hollyudiano,yudiano quer dizer judiano ou judaico) donos das terras do Estado de Israel.

Assim como não concordo com as idéias entre os cristãos que se estranham dizendo assim: O ramo judaico-cristão(os evangélicos) dizem a todo momento que os cristãos católicos não são os verdadeiros cristãos. Aliás, ouvi isso hoje em minha própria casa(infelizmente meu irmão se converteu em uma igreja evangélica, até foi parar numa ala psiquiátrica do hospital e na camisa de força pelo seu fanatismo, o coitado foi exposto a uma lavagem cerebral tão grande que ele acreditou mesmo ter tido uma “iluminação”, teve um surto psicótico, começou a falar coisas sem sentido, passou mal, desmaiou, depois ficava andando de um lado para o outro sem parar um minuto, tentou atravessar uma avenida cheia de carros de olhos fechados dizendo que nada lhe aconteceria porque deus estava com ele. (isso está fazendo um estrago na minha família) . Mas o que posso fazer se eu vivo num Estado que finge ser laico mas não é, porque ele dá plenos poderes às religiões, lhes dá privilégios fiscais, e as coloca acima das leis? Mas isso é outro assunto(não menos importante porque é exemplo da conseqüência na vida diária).

O que eu quero dizer com isso é que tanto os protestantes quanto os católicos são cristãos, assim como não concordo com a estranheza entre os judeus, os sefarditas dizem que os askenazes e os cabalistas são falsos judeus, os judeus que não reconhecem o Talmud dizem que só os que seguem a Torá são verdadeiros, e no fim das contas são todos judeus. Quando vamos estudar religiões comparadas na faculdade não nos é dito pelo professor: Olha, sobre o judaísmo ,estudem somente os talmudistas, ou os hassídicos porque os outros são falsos judeus. Ou , não estudem o ramo católico do cristianismo porque só os protestantes são os verdadeiros cristãos... Já no mundo real, ao vivo e a cores, o máximo que podemos dizer é que não se pode planificar o cristianismo porque ele tem lá suas vertentes e o mesmo acontece com o judaísmo, o que é bem diferente de dizer que um é falso, outro é verdadeiro, um é melhor o outro é pior. Essas estranhezas só existem entre os religiosos e no mundo virtual deles.
Precisamente quando é que surgiram essas estranhezas entre os judeus? Pesquisar sobre isso, pode revelar muita coisa. Antes do Estado de Israel cair na antipatia do mundo, antes do nazi-facismo de Israel ser criticado havia realmente judeus que não queriam um estado exclusivamente judaico? O que é de fato o messianismo? Pelo que venho pesquisando, entre os judeus, somente os que já haviam perdido as suas “raízes”(deixado de freqüentar sinagogas e seguir de fato os rituais) que talvez sejam os não sionistas verdadeiros ou pelo menos que desconheciam as suas tramas por desligamento absoluto mesmo. Mas, surgem os movimentos contra o sionismo no meio judaico ativo, somente quando Israel começa a sair da linha e enveredar ao genocídio árabe, que então tudo vaza pelo mundo e surgem judeus ativos com movimentos específicos publicando que são contra o sionismo. Precisamos saber se antes mesmo de surgir o Estado de Israel, se havia um movimento contra, dentro do judaísmo praticante. Se de fato for verdade que os Netureis lutam contra o sionismo há mais de um século, antão isso é antes das atrocidades de Israel, mas mesmo assim eu acredito, que faz muito mais sentido o verdadeiro motivo ser o que exporei no último parágrafo.

Nós sabemos que assim como muitas igrejas evangélicas pró-sionistas arrecadam dízimos pra financiar armas e munições israelitas, também e muitíssimo e mais ainda, o fazem as sinagogas.

O movimento Neturei Karta não é especificamente contra um estado israelita, eles são contra este estado não ser fundado a mando de deus por um messias tão esperado. Mas isso não quer dizer que sejam contra a existência de um estado judaico. Eles afirmam que lutam a mais de um século contra o sionismo, mas eles continuam na palestina, e não saem de lá por nada deste mundo. Além do que, desde a muito eu aprendi(ainda que à “duras penas”) que sacerdotes, independente da religião a qual pertencem, “costumam” jogar em vários times pra garantir a vitória de seus interesses.

O sionismo materializou o messianismo? Então os Neturei tem razão de fazer algo contra a materialização do messianismo, porque o sionismo é um verdadeiro tiro no dedão do próprio pé, porque ele dera um chão para um Estado outrora flutuante. A eterna flutuação mantém as chamas do messianismo e o judaísmo se mantém por ele na retroalimentação do mito do judeu errante. O sionismo simplesmente anulou as bases do judaísmo(a promessa no messiansimo) então dá pra entender a verdadeira preocupação dos religiosos que se dizem contra o sionismo. Mas dizem os judeus que o seu messias terá o poder de libertá-los (não sei de que, porque a escravidão no Egito é um mito, e poderemos encontrar os judeus entre a nobreza grega, persa, romana e européia). O messias também deverá ser poderoso(obviamente que pelo tamanho do intento) , ser judeu, ser de sangue real e ter preparado o reino do povo escolhido e preterido de deus, e dar-lhes uma terra exclusiva... Lord Rotschild corresponde a todos estes requisitos. O problema é que estabelecendo de fato o estado judeu, a religião judaica fica sem sentido porque o messiansimo, que é seu fundamento vai pro beleléu e pro beleléu vai toda a choradeira de “povo eternamente condenado ao exílio”, e blá blá blá ...isso pode enfraquecer o judaísmo e se somar os desafetos internacionais do nazi-facismo israelita a religião judaica se verá na pele da igreja católica, tendo de se manter dos velhos e arrebanhar a todos os custos os jovens que cada vez mais se bandeiam para as liberdades do mundo ateísta, irreligioso, agnóstico....e viva a ciência e eu amo a História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário