quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cautela nunca é demais

É bem verdade que a ciência matou os deuses e deixou os sacerdotes obsoletos, mas nem por isso façamos dos nossos cientístas nossos "magos" da felicidade e vida eterna. Cautela com os transgênicos(ainda não sabemos as reais conseqüências deles no nosso organismo), cautela com a exagerada automação(gerando desemprego e obesidade).
Márcia Zaros

Um comentário:

  1. Batatas Trangênicas na Europa são alimentos para os porcos
    Conflit d'intérêts autour des OGM?

    Conflito de interesses José Bové denuncia ligações perigosas entre as autoridades europeias responsáveis por fornecer pareceres científicos sobre os OGM e os lobbies dos alimentos. Uma pedra no lago, enquanto uma reforma das autoridades sanitárias europeias é esperada.
    Mais uma vez, a independência das autoridades europeias sobre os OGM está em questão. José Bové, que soou o alarme. O ceifeiro voluntário e MEP também vice-presidente do comitê de agricultura do Parlamento Europeu, denunciou em seu blog "ligações perigosas" no âmbito da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (AESA), fórum de pareceres científicos emitidos OGM antes da decisão da Comissão.
    Especificamente, ele acusou um dos seus membros, a húngara Diana Barati, para ocultar sua participação em uma organização perto os jogadores da indústria GM: International Life Sciences Institute (ILSI), a Europa. O Instituto, que se apresenta como uma organização científica, reúne 400 multinacionais, incluindo a Monsanto, Basf, Bayer e Syngenta. No site da AESA, o acusado admitiu a um papel mínimo no conselho científico do ILSI ", disse Bove.
    Em sua defesa, a EFSA disse que Diani Barati não tem jurisdição sobre os pareceres científicos emitidos pela autoridade de saúde europeus. José Bové pede reforma "em profundidade" da agência de saúde, cuja legitimidade é contestada regularmente. Criado em 2002, após a crise da vaca louca, a EFSA não emitiu um parecer negativo sobre as propostas para as culturas de OGM, o que lhe valeu as críticas dos adversários de tais culturas. Em 2004, um estudo da Amigos da Terra (Cuidado atirada para os cães) já havia salientado as ligações entre os seus peritos e grupos de interesse para a indústria alimentar.

    ResponderExcluir