quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Por que no Brasil um candidato a um cargo político sendo ele ateu não pode revelar seu ateísmo sem comprometer sua possível vitória?

Vivemos mesmo num Estado Laico?
Fui convidada a concorrer a um cargo político em minha cidade , e uma das coisas na "listinha" de exigências, foi que eu guardasse meu ateísmo só para mim e em hipótese alguma declará-lo. Até quando terei de aturar isso? Por que o povo não consegue separar política de religião? Como provável(talvez) futura vereadora da minha cidade eu terei de defender e batalhar pela  resolução de vários problemas da minha cidade  colaborando para a melhoria da qualidade de vida do meu povo, ou terei de melhorar a vida dos anjos e resolver  problemas do céu?  Os maiores genocídas da história eram religiosos, e muitos políticos corruptos e envolvidos nos escândalos de desvios de verbas públicas são religiosos.Para o povo, afinal, qual é o sentido da exigência religiosa para um cargo político?
Márcia Zaros

Um comentário:

  1. — Enfim, desta vez, acompanhando a trajetória política antes,durante, e pós eleições, e vendo com estes meus olhos que a terra um dia a de comer, lhe digo: que o Brasil não é laico.
    — O vaticano/católico/protestante/manda. São possuidores de muiiiitas terras desde o Brasil Colônia, quando o poder ficava nas mãos dos coronéis, sugeridos a governar pelos padres empossados ao celibato não sabemos aonde, pelas pesquisas sabemos que APÓS... o vaticano aprovava este celibato OU NÃO... dependendo das [..]
    — A desmoralização da candidata política não eleita por estas ordens religiosas, foi contundente... porém, tudo ficou esquecido do partido vencedor após a disputa eleitoral; por incrível que pareça, para caracterizar esta conivência e participação político/religiosa seja lá/qual/partido/for/vencedor/.
    — O partido vencedor tão logo confirmado com esquema já montado, passa a difamar generalizando os paulistas e paulistanos, jogando a TODOS na fogueira inquisitória, da mesma forma como fizeram as crenças religiosas, antecedendo as eleições.
    — A postura de algumas centenas de jovens seguidores e sugestionados por estas crenças difamatórias e sem significado, enviando mensagens nada agradáveis de conteúdo tão, igual, e semelhante aos proferidos pelos padres, bispos e pastores, antecedendo as eleições, por incrível que parece, ficou de repente adormecida, esquecida, passando toda a culpa das difamações aos povos do Sul, e NÃO dessas entidades religiosas que iniciaram o PROCESSO DIFAMATÓRIO, de forma vergonhosa, não apenas para aqueles que se acham cristãos, mas perante todos os cidadãos.
    — Enfim concluo. O Brasil não é Laico! Tudo é muito lastimável.
    Respondí com todo o respeito em um blog do partido vencedor, com relação ao preconceito racial dizendo: cobraremos diciplina tb do governador eleito do Sul Tarso Genro, satisfação do porque... em Santa Catarina, RGSul, entre os Alemães arianos, o brasileiro moreno não é aceito, muito menos no convívio; - o brasileiro preto nem pensar de ocupar um lugar na região.... e por incrível que pareça, nunca as autoridades, o MPF, adotaram uma postura, respeitando o direito de ir, ficar, e vir do cidadão; o povo acuado e envergonhado sabendo do preconceito, evita frequentar estes lugares; - não denuncia, apenas comenta o desagradável.
    — A ONU em pesquisa no ano de 2008, confirmou que o Brasil é o país mais racista e preconceituoso do mundo.
    — É aí que tb entrão os padres; - a ajuda, e proteção dos padres aos nazistas no fim da 2a. guerra mundial, inclusive a alocação destes nazistas refugiados em diversas regiões do Brasil, aonde sempre praticaram e praticam até hoje de forma abusiva, a regeição aos povos não pertencentes a essa etnia, usando o preconceito, e racismo; - e o pior!... desrespeitando a Constituição de 1988 parágrafo primeiro que diz: Somos um País Democrático de Direito, em um momento de mundialização, em que todas as culturas se aproximam e se influenciam mutuamente como nunca aconteceu antes.
    Saudações,
    Marilda Oliveia
    S.B.do Campo-São Paulo

    ResponderExcluir